IEL

INOVA TALENTOS

Vagas

Bolsista (Engenharia de dados |Engenharia em TI |Engenharia Elétrica) GRADUADO BOSCH

Curitiba - PR

R$ 2.500,00 (Bruto Mensal)

Híbrido

1 Posição

Outros

Período Integral

Trainee

Projeto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico na Empresa Robert Bosch Limitada em parceria com IEL-PR/IPT.

A empresa Robert Bosch Limitada, está com um projeto em Mapeamento de Digitalização da Planta. O projeto consiste em alavancar a transformação digital da planta Bosch de Curitiba, através da coordenação e estruturação das diferentes iniciativas e projetos de Industria 4.0 existentes na planta, que estão voltados as máquinas e equipamentos de produção tendo em conta a realidade do parque fabril instalado na planta de Curitiba.
Os objetivos do projeto englobam a cadeia completa de dados de máquinas lidos em tempo real : Definição dos dados relevantes, coleta de dados , visualização e monitoração , armazenamento e análise analítica dos dados (identificação e sinalização de desvios).


Para atuação nesse projeto buscamos um bolsista conforme abaixo:

PRÉ-REQUISITOS:

GRADUADO Engenharia Elétrica, Industrial/Engenharia Eletrônica/Engenharia Mecatrônica/ Engenharia de Automação Industrial/ Engenharia de Produção, ou cursos relacionados a área de TI.

Com título obtido nos últimos 5 anos.

Idioma: Inglês Intermediário.

Conhecimento Desejável: Linguagens de programação, Python, C#, .Net, SQL.

Será diferencial conhecimentos em: Arquitetura de dados, Conceitos de I4.0, Estruturação de servidores.

Atividades realizadas no Projeto:

A aceleração da transformação digital com soluções de Indústria 4.0 são objetivos estratégicos e prioritários para o Grupo Bosch, que é uma empresa pioneira no desenvolvimento da indústria 4.0 abrangendo as diferentes áreas tais como IOT, IA e big Data.
Esse projeto tem importância fundamental para os negócios da planta permitindo digitalizar processos e ter uma manufatura inteligente.
De forma geral o projeto permite aumentar a competitividade da planta como um todo reduzindo ou eliminando desperdícios para aumentar a produtividade da planta.
Este bolsista desenvolverá uma visão da Bosch como um todo com olhar para todas áreas e possibilidades de melhorias e síntese de informações.

Carga horária será de 40H semanais, trabalho por prazo de entrega de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto, na modalidade híbrida.

Valor da Bolsa: R$ 2.500,00

Duração: 12 meses.

Local: Curitiba/PR

#LI-Hybrid

Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Ensino Superior - Engenharia de produção/industrial
Idiomas
Inglês - Intermediário
Competências
Inteligência Social
Cooperação
Autonomia

Sobre IEL

O Instituto Euvaldo Lodi nasceu da integração da indústria e a educação: com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico as empresas através de soluções da seguinte forma:

- Promover a interação da indústria e dos industriários com centros de conhecimento, contribuindo, dentro do espírito da livre iniciativa, para o aumento da competitividade e dos desenvolvimentos sustentável;

- Contribuir para o fortalecimento e a difusão do empreendedorismo;

- Contribuir para o aprimoramento da gestão e da educação empresarial.

Com as unidades regionais localizadas em todo o território nacional, o IEL implementa soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e cadeia de valor.